
É com alegria que comunico que a minha aluna Bruna recebeu um notebook para usar na sala de aula. Ela estuda no 1ºano do ensino médio e está fazendo o curso normal. Um desafio grande para quem é cega e tem em torno de 20 disciplinas para dar conta na semana. A escrita e leitura em Braille, apesar da eficiência e agilidade da aluna em fazê-lo, é bem mais demorada e trabalhosa, fazendo com que ela acumule muitas atividades para fazer fora do horário de escola. O notebook agilizará na escrita e na audição de textos usando programas adaptados para deficientes visuais. Facilitará para a aluna e para os professores que necessitavam enviar com antecedência os textos para serem transcrito em Braille e de Braille para tinta. Também as consultas na internet serão facilitadas. Penso que a tecnologia deve ser usada para a aprendizagem sempre. Para os deficientes é uma ferramente muito importante, estes devem ser qualificados com a ajuda dos professores do Atendimento Educacional Especializado para tirar o melhor proveito deste recurso promovendo conhecimento.
Legenda da foto: Momento da entrega do notebook para a aluna Bruna. Aparecem na fot da esquerda para a direita a prof. Beatris Reckziegel coordenadora da classe especial da 3ª CRE, Prof. Maris Bastos coordenadora geral da CRE, a aluna Bruna, Prof. Carmen Dahlem da Sala de Recursos do Col. Est. Presidente Castelo Branco e Diretora do IEEEM Prof. Neiva Regina de Fraga.
Esta é minha primeira experiência em fazer um Blog. Já fiz postagens no Blog da escola numa página chamada "Sala de Recursos". Agora, com ajuda da minha filha e as orientações do curso de TA conseguimos fazer o que vocês estão vendo. Um abraço. Carmen
ResponderExcluirOlá, Carmen.
ResponderExcluirAcredito que você seja professora de minha filha, a Camila. No último sábado estivemos na escola para a homenagem às mães e foi comentado que a aluna Bruna recebeu um computador para poder acompanhar as aulas. Também sou sua colega no curso de Mídias Acessíveis. Seu blog está muito bonito e começa com um boa postagem. Um grande abraço e parabéns!
Carmen, parabéns pela iniciativa do blog.
ResponderExcluirQualquer dúvida nos procure no laboratório da escola.
Abraços!
Carmen, parabéns pela iniciativa do blog.
ResponderExcluirQualquer dúvida nos procure no laboratório da escola.
Abraços!